Jornal do 8º Fórum Mundial da Água
Edição #1 18 de março de 2018

Inauguração da Vila Cidadã abre atividades do 8° Fórum Mundial da Água

As atividades do 8º Fórum Mundial da Água tiveram início na manhã deste sábado (17) com a abertura da Vila Cidadã – espaço gratuito e aberto ao público localizado na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, sociedade civil e imprensa para dar início às atividades oficiais do evento.

Crédito foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Leia mais
  • 8º Fórum Mundial da Água recebe mais de 10 mil visitantes no primeiro dia

    Mais de dez mil pessoas, um público formado basicamente por crianças e famílias, visitaram e interagiram com as instalações da Vila Cidadã - espaço gratuito e aberto à população do 8º Fórum Mundial da Água.

  • Feira promove intercâmbio entre diversos atores no 8º Fórum Mundial da Água

    Autoridades e organizadores do 8º Fórum Mundial da Água estiveram presentes na inauguração da Feira do evento, realizada nesse sábado (17). Pela manhã, o grupo visitou o espaço montado ao lado da Vila Cidadã, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O espaço é gratuito, aberto ao público e funciona diariamente das 9h às 21h.

  • Carta de Benedito Braga

    Finalmente chegamos ao 8º Fórum Mundial da Água, evento mais importante sobre o tema no mundo, sendo realizado aqui em Brasília e ocorrendo pela primeira vez no Hemisfério Sul. Foram três anos de preparação muito intensa para chegarmos até aqui, passando pelos processos Regional, Temático, Político e de Sustentabilidade, contando com a ajuda de mais de 600 instituições envolvidas ao redor do mundo.

Green Nation traz ao público da Vila Cidadã experiências através dos sentidos

Ocupando uma área de quase três mil m² dentro da Vila Cidadã, o Green Nation veio com a proposta de mostrar que não há vida sem água. São nove instalações que oferecem ao público vários olhares da água e suas formas em um percurso de 1h10 de vivências interativas, emocionais e sensoriais. O espaço funciona diariamente das 9h às 17h.

Leia mais