Entrevista: Rodrigo Cordeiro, CEO da Acqua Consultoria e Organização de Eventos

Rodrigo Cordeiro - "É no lançamento comercial que iniciaremos a comercialização das cotas de patrocínios e dos estandes da BRASVIAS. Poderão participar representantes de instituições privadas ou públicas interessadas em patrocinar e/ou expor no 9º CBR&C e BRASVIAS. Consideramos fundamental que todos tenham a mesma condição de participar, escolhendo e já reservando os seus espaços."

O CEO da Acqua Consultoria e Organização de Eventos, Rodrigo Cordeiro, em entrevista a Agência ABCR, fala dos desafios de assumir a organização do 9º CBR&C/BRASVIAS, que será realizado em 2015, em Brasília, e do lançamento oficial do evento, que acontecerá em 11 de Setembro, em São Paulo.

Agência ABCR: A Acqua Consultoria foi a empresa escolhida pela ABCR como organizadora da 9ª edição do CBR&C e BRASVIAS, que será realizada em Brasília, no ano que vem. Qual a experiência da Acqua em congressos com o perfil do CBR&C?

Rodrigo Cordeiro - Foi com enorme satisfação que recebemos a confirmação, pela ABCR, da escolha da Acqua como responsável pela organização do 9º CBR&C e BRASVIAS. Estamos certos de que é o início de uma parceria muito duradoura. A Acqua Consultoria tem 29 anos de mercado, desde 2012 é associada à IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers e é a única empresa brasileira especializada em organização de congressos e feiras com foco exclusivo em eventos ligados a infraestrutura e meio ambiente.

Agência ABCR: O CBR&C BRASVIAS 2015 acontecerá em Brasília no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB. Quais as características desse espaço, que é considerado um dos mais modernos do Brasil?

Rodrigo Cordeiro - Construído recentemente, o CICB é considerado por todo o trade de eventos um dos mais modernos do Brasil. A versatilidade do espaço é o grande destaque, acomoda desde pequenos a grandes eventos de forma aconchegante e, acima de tudo, maximizando as possibilidades de interação entre os expositores e os participantes, pois estarão em constante convívio. É um espaço com 67.000 metros quadrados, que pode ser montado com até 120 salas simultâneas. Além de Centro de Convenções, o CICB conta também com alojamento e restaurante à disposição dos participantes. Consideramos, desta forma, o espaço perfeito para o 9º CBR&C e BRASVIAS.

Agência ABCR: Quais são suas principais expectativas no que se refere à organização do evento?

Rodrigo Cordeiro - Antes de darmos início à organização deste evento, estudamos muito os dados das edições passadas, que nos foram disponibilizados pela ABCR. Aprendemos muito. Eventos são projetos, tem data para acontecer. Quanto melhor for o processo de organização, mais tranquila será a realização e consequentemente o fechamento do evento, refletindo positivamente na imagem dos promotores, dos patrocinadores, dos expositores e também dos inscritos.

Agência ABCR: Em 11 de setembro deste ano será realizado o lançamento comercial do CBR&C e BRASVIAS, em São Paulo. Quais são as principais formas de participação no evento?

Rodrigo Cordeiro - São três as formas possíveis de participar, adquirindo cota de patrocínios com investimentos variados e contrapartidas maiores conforme o investimento, patrocínios de produtos e serviços que serão entregues/prestados aos participantes ou através da aquisição de estandes na BRASVIAS. O projeto comercial foi repensado e busca estimular as empresas a adquirirem as cotas de patrocínio em vez de somente expor. É certo que o patrocínio garante mais visibilidade durante maior espaço de tempo reforçando a imagem institucional e ampliando o potencial de geração de negócios. Se compararem a diferença de investimento para se tornar patrocinadores ou expositores, por certo escolherão patrocinar.

Agência ABCR: Quem poderá participar do lançamento Comercial, que será realizado no dia 11 de setembro, em São Paulo? Será apresentada alguma novidade em relação às formas de comercialização utilizadas nas edições anteriores do CBR&C?

Rodrigo Cordeiro - O lançamento comercial é uma atividade muito importante, é quando iniciaremos a comercialização das cotas de patrocínios e dos estandes da BRASVIAS. Consideramos fundamental que todos tenham a mesma condição de participar, escolhendo e já reservando os seus espaços durante o próprio Café da Manhã com muita transparência. Poderão participar desta atividades representantes de instituições privadas ou públicas interessadas em patrocinar e/ou expor no 9º CBR&C e BRASVIAS.

Agência ABCR: Quanto a programação do evento, está prevista alguma alteração em relação à quantidade de dias ou horário de funcionamento da BRASVIAS 2015?

Rodrigo Cordeiro - A programação é de responsabilidade da Comissão Organizadora do CBR&C, o que garantirá que os mais relevantes temas serão tratados e abordados pelos palestrantes do evento. Algumas atividades estão sendo criadas e outras reformatadas, como a própria grade de programação do evento, o Jantar dos Presidentes, que agora terá outro nome e será realizado no domingo (13 de setembro de 2015), contando com palestra de renomado convidado. Esperamos ouvir mais os nossos patrocinadores e expositores, pois caberá a eles algumas decisões, como por exemplo o horário de funcionamento da BRASVIAS. Em nossas reuniões com a Comissão Organizadora temos discutido a fundo cada uma das atividades buscando compreender qual a experiência e se vale alguma inovação. Será o mesmo evento que a ABCR sempre promoveu mas com muitas inovações, buscando agradar e satisfazer aqueles que nos derem o prazer de participar do CBR&C/BRASVIAS 2015.

Fonte: Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR


Certificações: Filiada à:
Rua George Ohm, 230 - 19º andar - Torre A
Cidade Monções – 04576-020 - São Paulo - SP
Fone: 11 3056–6000 | Email: info@acquacon.com.br
Atendimento: Segunda a sexta das 08h30 às 12h e das 13h às 18h
Desenvolvido por:
Neopix DMI